quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ABANDONO POLIDO ( TEXTO escrito pela brilhante Advogada Vanessa Novais)


Como advogada, na minha vida profissional, me deparo com situações de clientes que fazem pensar além da defesa processual. 

Algumas pessoas, mesmo morando perto de seus filhos, tendo condições de ver e ser presente, acham
 que cumprem seu papel de provedor(a) pagando quantia de dinheiro (geralmente ínfima) para o outro parceiro que ficou com a guarda do filho após separação, e esquecem de todo o resto. 
Não importam em conviver, não preocupam com o emocional do menor, construção do caráter, educação e ainda culpam na cara dura, quem tem a guarda de “todos os problemas possíveis” em relação ao filho menor, lavando covardemente as mãos e se escondendo na desculpa do cumprimento legal alimentar e superficiais visitas uma vez ao mês para fazer constar, quando ocorre. 

Neste contexto, admiro aqueles que criam de fato e conhecem intimamente o emocional de seus filhos, ter filho é missão divina, árdua, que exige presença, exemplo, atitude, paciência, tempo junto, amor incondicional de forma ininterrupta.

Ter filhos é uma escolha. Se escolheu ter não basta apenas pagar pensão, não cumpriu o papel, pois criança não se cria apenas com um “caixa automático” onde saca dinheiro. 

Este provedor (a) que apenas paga pensão, não sofrerá execução nos termos da legislação vigente, mas este não é o único problema, o filho está vivo, cheio de necessidades e demandas emocionais, e no futuro haverá reflexo do abandono polido (sim,...polido, pois veja bem, paga pensão....!!!!).

Qual seria mesmo o legado deste provedor (a)? Um extrato com débitos de pensão alimentícia para provar que fez sua parte nos termos da lei?

Infelizmente existem situações que o Direito não tem como reparar!
(Vanessa O Novais)

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Aprender sobre ATITUDE!!!!!



A atitude pode ser definida como a maneira de olhar para o mundo. Se escolher focar-se nas coisas negativas do mundo, terá uma atitude negativa.

Contudo, se escolher focar-se nas coisas positivas, terá uma atitude positiva perante o mundo.

Você tem muito a ganhar com uma atitude positiva. Por exemplo, os estudos mostram que a atitude positiva promove uma melhor saúde. As pessoas com este tipo de atitude têm também mais amigos, projectando uma atitude positiva que ajuda a lidar com o stress e com os problemas melhor do que aqueles que têm uma atitude negativa.

A atitude positiva começa com uma auto-imagem saudável. Se gostar da maneira como é e se sentir satisfeito e confiante, fará com que aqueles à sua volta o vejam da mesma forma.
Por outro lado, a atitude negativa tem, como é óbvio, um efeito oposto. Por isso, adoptar uma atitude negativa tem uma dupla desvantagem: você sente-se mal consigo, e faz com que os outros sintam o mesmo.
Se pretende ter uma atitude positiva, terá de fomentar pensamentos saudáveis. Isto é provavelmente difícil de fazer nos dias de hoje uma vez que os media nos alimentam apenas com pensamentos negativos. Um estudo demonstra que, por cada 14 coisas que um pai ou uma mãe dizem a um filho, apenas uma é positiva. Isto é uma triste verdade.
Se pretende uma visão saudável da vida, tenha pensamentos felizes, e ouça coisas positivas. O que podemos fazer? Bem, como principiante, poderá ver um filme divertido, brincar com crianças, passar algum tempo a contar anedotas aos amigos. Todas estas actividades enchem-no de estímulos positivos, o que, no seu turno, promove uma atitude positiva.
Apesar de ser impossível isolar-mo-nos das coisas negativas à nossa volta, poderá mesmo assim ter uma atitude positiva, focando-se nas coisas boas da vida.
E esta atitude positiva poderá beneficiar os outros. Quando outras pessoas se sentem em baixo, o que as pessoas tentam fazer é dar-lhes conselhos. Mas, por vezes, tudo o que elas necessitam é alguém que os ouça. Tendo uma atitude positiva, será capaz de alegrar os outros sem precisar de dizer algo.
Se a atitude positiva é de facto tão vantajosa, porque preferem as pessoas ter uma atitude negativa? Aquele que adopta uma atitude negativa pode estar, de facto, a enviar um sinal de pedido de ajuda. Não me interprete mal; sentir-se triste, zangado ou nostálgico não é errado. Mas manter estes pensamentos durante muito tempo não é saudável. Há sempre um prazo limite para chorar.
Se se sentir assolado pelos problemas, mesmo na pior hora, foque-se nas coisas boas da vida, e irá sempre sentir esperança. Os problemas tornar-se-ão algo possível de ultrapassar.
Você não terá muito a perder por adoptar uma atitude positiva e saudável. Os estudos mostram que a atitude positiva, de facto, retarda o envelhecimento e torna-o mais saudável, ajudando-o a desenvolver um mecanismo de gestão de stress, e tem um efeito bastante positivo naqueles que estão à sua volta. Por isso, porque não adoptar uma atitude positiva? Faça-o hoje.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Personalidade Acreana

A jornalista e apresentadora Jocely Abreu realizou na quinta-feira(29), o Prêmio Personalidade Acreana no buffet Afa Jardim. O evento premiou algumas pessoas que se destacaram no Estado em 10 categorias.
O Chefe de cerimônia foi o ator global Carlos Machado que com muita elegância e irrevêrencia conduziu a festa.
Jocely, que há 21 anos trabalha com o jornalismo em Rio Branco disse que a iniciativa de realizar esse prêmio surgiu com a necessidade de valorizar o trabalho dessa pessoas, verdadeiras personalidades acreana.
Jocely Abreu e Carlos Machado

Ator Global Carlos Machado

Foto oficial com todos os ganhadores

Glays Conde vencedora da categoria Empreendedorismo

Claudemir Mesquita ganhador da categoria Meio Ambiente

Bruno Damasceno na categoria música

Na categoria Mulher a primeira Dama do estado Marlúcia Cândida

Na categoria Justiça o ganhador é o procurador Osvaldo d´Albuquerque

Na categoria Politica a simpática Aryane Cadaxo

Categoria Turismo Socorro Marques que veio representando o marido Cassiano Marques

Na categoria Educação e Cultura Marília Bomfim

Na categoria Nova Geração Camille Castro
Fotos: Pedro Veras